‘LONGA CONTA COM JULIA LEMMERTZ, MARCELLO ANTONY E MARIA FLOR NO ELENCO’

Dirigido por David Schurmann, “Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016) foi anunciado hoje como o representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro. A seleção foi feita por uma comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), entre 16 filmes inscritos. O longa é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films.

“Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor. Dos longas indicados pelos mais diversos países, a Academia de Hollywood deve escolher cinco para concorrer à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega do Oscar está programada para fevereiro de 2017, em Los Angeles.

pequeno_segredo-1

Casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção

Antes da nomeação, “Pequeno Segredo” já contava com uma torcida de peso. O produtor Barrie Osborn, vencedor do Oscar por “O Senhor dos Anéis”, enviou uma mensagem a David Schurmann após assistir ao filme:“Não é nenhum segredo que eu amo a beleza, a paixão e as performances que você trouxe para ‘Pequeno Segredo’. É de uma execução impressionante. Parabéns. Já não é mais um pequeno segredo, mas um filme que todos nós podemos comemorar”.

Outra que declarou seu orgulho em mensagem aos produtores foi a diretora de arte do filme, Brigitte Broch, vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”. “‘Pequeno Segredo’ é um filme extraordinário, não só por toda a qualidade técnica e artística de um grande filme, mas também porque tem alma. É um filme sobre uma história incrível e, que explora de forma muito especial, criativa e delicada temas fortes como dor, racismo, coragem e amor puro e incondicional. Como em filmes anteriores nos quais trabalhei, eu sei quando eu faço parte de algo muito especial e com excelência, que vai tocar as pessoas e se tornar memorável. ‘Pequeno Segredo’ é um desses trabalhos. Estou certa que vai atravessar fronteiras para se tornar um sucesso internacional, com grandes chances de ganhar um Oscar.”

pequeno_segredo-3

Mariana Goulart e Julia Lemmertz

Com previsão de distribuição nacional em novembro, “Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O elenco é formado por Julia Lemmertz (“Amor?”, “Meu Nome não é Johnny”), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony (“O Xangô de Baker Street”, “A Partilha”), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor (“Xingu”, “360”), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan (“Os Outros”, “Sim Senho”, “Divinos Segredos”), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand (“Meu Monstro de Estimação”, “Slow West”, “Law & Order”, “Lost”), como Robert. “Pequeno Segredo” conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

Já a equipe de produção traz os premiados Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”, além das produções “Serra Pelada”, “Colateral” e “O Senhor das Armas”), na trilha sonora; Brigitte Broch (“Babel”, “21 Gramas”, vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe”, responsável pela fotografia de “To Kill a Man” – grande prêmio do Júri em Sundance – e apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merecem atenção mundial).

Fonte: Agência Febre

Comentários

comentários