‘REAIS MOTIVOS PARA DEMISSÃO DE DAN SCHNEIDER PODEM ESTAR RELACIONADAS A ABUSOS SEXUAIS’

A Nickelodeon anunciou nesta semana o desligamento de Dan Schneider do seu quadro de funcionários. O produtor pode não ser conhecido por rosto e nome, mas suas criações marcaram as gerações mais recentes. Entre algumas das séries que ele criou ou participou da produção estão “All That”, “Amanda Comanda”, “Kenan e Kel”, “Drake e Josh”, “iCarly” e “Brilhante Victoria” , além dos mais recentes sucessos “Game Shakers” e “Henry Danger”.

Por meio de nota ao site americano Variety, a Nickelodeon diz que “depois de muitas conversas em conjunto sobre as próximas direções e futuras oportunidades, Nickelodeon e o parceiro criativo Dan Schneider/Schneider’s Bakery chegaram ao acordo de não estender o contrato vigente”.

Saída de produtor deixa série “órfã”

O produtor sai da Nickelodeon após o cancelamento de Game Shakers, que estava em sua terceira temporada. Porém, há uma “série órfã”:Henry Danger. A série foi recentemente renovada para a quinta temporada, além de ter ganho um spin-off em animação recentemente. Ainda não se sabe quem assumirá a produção de daqui em diante.

Apesar de a nota dizer que foi um acordo, o site diz que o real motivo para seu desligamento foram múltiplas acusações de abusos sexuais cometidos por ele contra atrizes e membros da produção de seus programas.

Comentários

comentários