‘NOVENTA E DOIS MINUTOS DE BOA MÚSICA, ROMANCE E INSPIRAÇÃO’

No último dia 26 de Agosto, a Netflix lançou mais uma novidade que vai agradar até seus fãs menos fiéis. Trata-se de mais uma produção original:  “XOXO: A Vida é uma Festa”. Totalmente musical, o filme conta a história do fictício festival de música eletrônica dos Estados Unidos da América, o “XOXO” e a sua influência na vida dos apaixonados por esse estilo de música.

No filme, podemos acompanhar a narrativa de Ethann Shaw (Graham Phillips), um jovem talentoso e aspirante DJ, que após ter visto sua música virar sucesso no Youtube, recebe a ajuda de seu amigo e empresário, conseguindo assim, uma oportunidade de tocar pela primeira vez no “XOXO. A caminho do festival, Etahnn conhece outros jovens, que assim como ele, compartilham do mesmos gostos e a mesma paixão. Esses jovens vivem as maiores aventuras, com muita confusão, amor, música alta e a droga, assunto muito abordado durante toda a produção.

XOXO_AVIDA_E_UMA_FESTA_NETFLIX (3)

A obra é mais um acerto da Netflix, que vem investindo em filmes e séries musicais. Assim como “THE GET DOWN”, outra série musical de sucesso e grande repercussão, o canal via streaming inova com o elenco, em sua maioria jovem e desconhecido do grande público, com trilha sonora totalmente voltada ao mundo eletrônico, e produzida pelos maiores DJs da atualidade, como o Dj brasileiro Alok, e os gringos Skrillex, Diplo e Disclosure.

Elemento como Luz de LED, muito utilizado nesses tipos de festa, também ajudam a compor a inovação do filme, sendo explorado ao máximo,  assim como a tecnologia, a qual marca presença por meio das redes sociais, recurso bem empregado pelos personagens na comunicação e ilustrado de forma inusitado na edição.

A Edição, inclusive, é o recurso que mais se destaca na produção, mantendo a qualidade dos outros elementos e a forma hollywoodiana de se contar uma história, com cortes rápidos e frenéticos, transformando a mensagem do filme e a própria produção mais atraente, sem fugir da proposta inicial. Outro elemento que colabora para o nível alto da qualidade do filme é o argumento.

XOXO_AVIDA_E_UMA_FESTA_NETFLIX (1)

A produção conta com os maiores DJs da atualidade

Dos roteiristas Christopher Louie e Dylan Meyer, o romance é perfeitamente construído com os típicos elementos de uma narração americana, com um par romântico como núcleo principal, sem abrir mão dos outros grupos que ajudam a compor a produção Cinematográfica. A mensagem de “Nunca desistir de seus sonhos” é bem presente no roteiro, junto com o poder da música, que em muitos momentos do filme participa do roteiro diretamente e contribui para o conjunto da obra.

Se você é apaixonado por música eletrônica e adora assistir um filme romântico, daqueles de conta de fadas, esse filme foi feito para você. Noventa e dois minutos garantidos de boa música, romance e inspiração.

Ficha Técnica

XOXO_AVIDA_E_UMA_FESTA_NETFLIX_POSTER
XOXO: A VIDA É UMA FESTA
Distribuidor/ Produtora: Netflix
Gênero: Drama
Classificação Etária: 14 anos
Data de Lançamento: 26 de agosto de 2016
Tempo de Duração: 1h 32 min
Direção: Christopher Louie
Roteiro: Christopher Louie e Dylan Meyer
Produtores: Christopher Louie, Daniel Shafer, Joe Russell e Max Leitman

Elenco:
Brianne Howey, Graham Phillips, Ian Antony Dale, Ryan Hansen, Brett Davis, Feather Rae Dawn, Peter Gilroy, Chris D’Elia, Hayley Kiyoko, Ione Skye, Sarah Hyland, Colin Woodell, Henry Zaga e Stacey Bender

Sinopse:
O longa retrata as aventuras de um grupo de jovens no maior festival de música eletrônica dos Estados Unidos. São seis vidas que se encontram em uma noite de romance, sonhos e loucuras. A figura central é Etahnn, um jovem DJ chamado para se apresentar no festival quando sua música se torna viral. Ele sabe que esta é a sua grande chance… se conseguir chegar lá inteiro!

 

NETFLIX | XOXO: A VIDA É UMA FESTA (CRÍTICA)
Direção
Roteiro
Elenco
Fotografia
Montagem
Trilha Sonora
4.6Pontuação geral
Avaliação do leitor: (3 Votos)

Comentários

comentários