Ashton Kutcher protagoniza a série

Depois de fazer um enorme sucesso com a sitcom That ’70s Show, Ashton Kutcher e Danny Masterson estão de volta em The Ranch – Parte 1.  A Sitcom, para quem não sabe é a abreviatura da expressão inglesa situation comedy (“comédia de situação”, numa tradução livre), e é usada para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Em geral são gravados em frente de uma plateia ao vivo. E é o que acontece com essa série de comédia da Netflix.

Ashton Kutcher e Danny Masterson em cena

Ashton Kutcher e Danny Masterson em cena

Na história Colt Bennett (Ashton Kutcher), retorna à sua cidade natal depois de uma breve carreira semi-profissional no futebol americano. Ele segue o negócio da família com seu irmão Jimmy (Danny Masterson), no rancho de seu pai, em Colorado. Colt ainda tem que lidar com a separação de seus pais e com a sua ex namorada, que ainda é apaixonado. Com piadas sobre politica e os costumes de pessoas daquela região, Beau (Sam Elliot) se destaca como o pai mal humorado da família.

Em The Ranch fica evidente que a comédia de situação já não funciona como antigamente. Apesar do carisma dos personagens principais, a série soa bem parecida com outras de mesmo formato. E piadas e diálogos que antes surpreendiam e faziam todo mundo rir não funcionam tão bem. Talvez por não ser mais novidade, talvez pelos risos forçados em algumas ocasiões da platéia ao vivo (será que é ao vivo, mesmo?), a história acaba em um determinado momento ficando cansativa e repetitiva.

Beau (Sam Elliot) com os filhos no balcão do bar de sua ex mulher

Beau (Sam Elliot) com os filhos no balcão do bar de sua ex mulher

O elenco formado por Ashton Kutcher, Debra Winger, Sam Elliott, Danny Masterson funciona muito bem. Kutcher e Masterson estão bem a vontade como o formato da série e nos papeis dos irmãos Bennett, já que tinham participado anteriormente de uma sitcom de grande apelo popular. Porem, quem acaba roubando a cena na história é Sam Ellior no papel de chefe da familia Bennett. Com seu mal humor e suas piadas na maioria das vezes politicamente incorretas suas aparições em cena são sempre divertidas.

Na parte técnica podemos destacar  o formato de múltiplas câmeras, que é uma novidade em séries da netflix. O formato é bem feito, mas não altera muito a percepção de piadas e situações que já vimos em um monte de outras séries desse tipo. Outra novidade é novo formato de estreia de séries da Netflix, recebendo uma encomenda inicial de 20 episódios a serem lançados em duas levas de 10 capítulos cada, em duas vezes no ano.

Vamos esperar a nova leva de episódios para saber se teremos alguma novidade no roteiro, direção e formato da série, já que esses 10 capítulos iniciais soam mais do mesmo, entre tantas sitcoms que já foram feitas por aí.

Ficha Técnica

310412THE RANCH – PARTE 1 
Distribuidor/Produtora:  Netflix
Gênero: Comédia, Sitcom
Classificação Etária:
Data de Lançamento: 1 de Abril de2016
Tempo de Duração: 28 – 32 minutos
Criadores: Don Reo  e Jim Patterson
Produtores: Ashton Kutcher, Danny Masterson e  Steve Leff

Elenco: Ashton Kutcher, Debra Winger, Sam Elliott, Danny Masterson

Sinopse: 

A história gira em torno de dois irmãos. O personagem de Kutcher é um jogador de futebol semi-profissional que, após uma breve carreira, volta a viver em um rancho do Colorado ao lado de seu irmão (Masterson), com quem passa a administrar os negócios da família.

NETFLIX | The Ranch – Parte 1 (CRÍTICA)
Direção
Roteiro
Elenco
Direção de Arte
Figurino
3.0Pontuação geral
Avaliação do leitor: (0 Votos)

Comentários

comentários