Conhecidos por criar universos distópicos em seus filmes, os irmãos Wachowski (Matrix, V de vingança e A Viagem) uniram forças ao canal Netflix e a Michael Straczynsk, dando surgimento a série Sense8.

Quem conhece o trabalho dos Wachowski sabe que clichê não é algo muito comum entre eles e Sense8 é realmente diferente de tudo que já vimos antes. Pode parecer um conto meio louco de inicio, mas logo passamos a nos envolver com a série e vemos o quão humana ela é.

A história gira em torno de oito pessoas denominadas “Sensates” (trocadilho com o nome da série) de diferentes lugares do mundo. Diferentes raças, diferentes orientações sexuais, diferentes personalidades, porem, de alguma forma são conectados um ao outro através da mente. Os oito personagens conseguem se conectar mentalmente, além de absorver sentimentos (como emoção, prazer, alegria), habilidades e idiomas de outro sensate.

Série obteve excelente repercussão mundial

Série obteve excelente repercussão mundial

Sense8 é sem duvidas uma série para pessoa de mente aberta, pessoas com pensamentos extremistas, preconceituosos e conservadores podem não entender a proposta da série por a mesma conter cenas fortes, não somente em relação a sexo, mas também por questões psicológicas que afligem as minorias todos os dias. Um dos maiores triunfos da série é a ausência de estereótipos, retratando incrivelmente bem cada cultura de cada Sense8, sem clichês e sem exageros.

Sense8 nos ensina a ser mais humanos, nos faz enxergar que o que pra gente é uma coisa simples e comum, para o outro do outro lado do mundo pode ser algo grandioso. Nos mostra como precisamos ter empatia com o próximo e respeitar sua vontade. Que a dor que sentimos não é vitimismo ou exagero. Que todos nós podemos estar conectados de alguma maneira.

Sense8

Riley Blue é uma DJ islandesa, enquanto Will Gorski é um policial de Chicago

 

sense8nomi

Nomi Marks é uma mulher transexual, ativista política e hacker, já Lito Rodriguez é um ator em filmes e telenovelas na Cidade do México

 

sense8-12

Todo elenco da série em cena

Tecnicamente falando, a série nos deixa impressionados como a montagem de cenas é feitas de forma impecável, sendo gravadas em oito países diferentes contendo cenas que se passavam ao mesmo tempo em até mesmo quatro países diferentes. Os 12 episódios da primeira temporada de Sense8 já estão disponíveis na Netflix. E a segunda temporada da série já esta sendo gravada, inclusive com cenas no Brasil. O primeiro episódio vai ao ar no natal e os demais episódios serão liberados em 2017 pela Netflix.

Ficha Técnica

Sense8-PosterSENSE8
Distribuidor/Produtora:  Netflix
Gênero: Comédia dramática, Aventura
Classificação Etária: 18 anos
Data de Lançamento: 2015
Tempo de Duração: 45–66 minutos
Direção: Lilly e Lana Wachowski, Tom Tykwer, James McTeigue e Dan Glass
Produtores: Marcus Loges, L. Dean Jones Jr e Alex Boden

Elenco: Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith

SINOPSE:
Sense8 conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias.

Netflix | Sense8 - Temporada 1 (Crítica)
Direção
Roteiro
Elenco
Fotografia
Edição
Trilha Sonora
4.6Pontuação geral
Avaliação do leitor: (1 Voto)

Comentários

comentários