NETFLIX | PERSEGUINDO CAMERON - 1ª TEMPORADA (CRÍTICA)
Direção
Roteiro
Desenvolvimento
Fotografia
Elenco
3.4Pontuação geral
Avaliação do leitor: (1 Voto)

‘DOCUSSÉRIE MOSTRA UM LADO MENOS PESSIMISTA PARA QUEM QUER COMEÇAR UM PROJETO NA INTERNET’

Anunciada em Junho de 2016, Perseguindo Cameron (Chasing Cameron) foi uma das últimas apostas da Netflix no ano passado, sendo uma espécie de ‘docussérie’ sobre um período da vida do astro virtual Cameron Dallas, um dos maiores influenciadores digitais da nova geração. Embora a produção seja sobre como mostrar ao mundo que um Viner/Youtuber/Influenciador Digital tenha talento, e, é claro, para quem ainda não conhecia o trabalho de Cameron Dallas, conhece-lo, em meio a responsabilidades, momentos difíceis e diversão, o programa também pode animar os amadores da internet que pretendem se aventurar nesse mundo.

Especificamente, o programa segue a vida de Cameron no período em que sua empresa de Meet and Great, a MAGCON, fez sua primeira turnê pela Europa, em 2016. Além do protagonista, vários outros jovens influenciadores digitais, que se conhecem e são integrantes da MAGCON, participam da obra, como Aaron Carpenter e Taylor Cadiff. Em 10 episódios, de cerca de trinta minutos, o telespectador acompanha o empenho do astro principal em lidar com sua empresa, seus fãs, amigos e família, e sua vida pessoal.

Perseguindo Cameron é, de fato, uma ótima pedida tanto aos fãs do astro quanto às pessoas que ainda não o conhecem. Cameron era um garoto tímido na infância, que começou a fazer vídeos engraçados no Vine e ser modelo de Instagram. Em menos de dois anos, ele já acumulava milhões de seguidores nessas plataformas, e não parou por aí. Quase 6 anos depois, Cameron ainda está no mundo digital, mas também é modelo, ator e até já se aventurou no mundo musical. O argumento central da série é mostrar que não foi apenas seu rostinho bonito e suas bobagens na internet que o fizeram chegar até onde chegou, porém deixar claro que a jornada não é fácil, mas não impossível – isso fica claro nos depoimentos dos integrantes da equipe, da família de Cameron e amigos da vida.

Há vários momentos legais na série tanto do próprio protagonista como dos seus amigos. Os vídeos engraçados deles, alguns momentos de descontração, suas confissões de amizades e a alegria deles nos shows durante a turnê são divertidos e rendem boas gargalhadas. Há também os momentos de drama; quando quase toda a equipe de produção deixa o palco após um desentendimento; o choro sincero de Aaron Carpenter, que perdeu seus pais quando era novo; a briga de Cameron com seu amigo Taylor Cardiff por questões financeiras; e a ansiedade de um garoto de 20 anos em ter que lidar com uma empresa gigantesca e ainda ter força para abraçar, literalmente, milhares de fãs, são bem retratadas no programa.

Perseguindo Cameron é aquele típica obra que ou você se identifica com o universo do fã ou nem olha para o título no catálogo. É um programa para enaltecer a vida de um jovem que tem milhares de fãs ao redor do mundo, e também para mostrar um lado menos pessimista sobre começar um projeto na internet. A Netflix foi inteligente em abordá-lo como modelo dessa tentativa.

Ficha Técnica

PERSEGUINDO CAMERON |  1ª TEMPORADA (Chasing Cameron)
Distribuidor: Netflix
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 14 anos
Data de Lançamento: 27 de dezembro de 2016
Tempo de Duração: 30 minutos
Produtores: Cameron Dallas, Bart Bordelon, Dan Cutforth, Jane Lipsitz, Jon Liebman

Elenco: Cameron Dallas , Aaron Carpenter , Taylor Caniff , Bart Bordelon .

Sinopse:
Cameron Dallas nasceu para ser uma estrela. Este social media que arrasta multidões por suas redes sociais, ficou ainda mais conhecido por meio de seus vídeos postados na internet. Agora, esse grande influenciador digital mostra em detalhes o que já por trás do seu novo estilo de vida, assim como o outro lado da fama.

Comentários

comentários