¿Plata o Plomo?

Pablo Escobar foi um narcotraficante famoso, conhecido como o senhor da droga colombiano. A Netflix resolveu contar sua história em formato de série. Estrelada pelo ator brasileiro Wagner Moura (Elysium, Tropa de Elite, A Praia do Futuro), a série Narcos estreou dia 28/08 e rendeu diversos comentários positivos no cenário mundial.

O brasileiro Wagner Moura protagoniza a série

O brasileiro Wagner Moura protagoniza a série

Uma série que conta a história de uma figura fascinante e instigante como Pablo Escobar, tendo a direção de José Padilha (RoboCop, Tropa de Elite, Onibus 174) e com Wagner Moura e Pedro Pascal (Game Of Thrones) no elenco não tinha como dar errado. E de fato não deu! Com 10 episódios na primeira temporada, a série cumpriu com o que prometia e nem mesmo o “sotaque” tão criticado de Wagner conseguiu derrubar a série.

A narrativa possui diversos acontecimentos, o que pode fazer com que muitos espectadores fiquem confusos sobre o que esta acontecendo na historia. Porem, todos são cruciais para o desenvolvimento da mesma e para que possamos entender a história da Colômbia, como: o incêndio que destruiu uma Corte colombiana; assassinatos de políticos e o ataque ao avião da empresa Avianca que causou a morte de todos os passageiros, entre outros.

narcos-online

Pablo Escobar, o senhor da droga na Colômbia

Analisando a questão técnica, a série caminha muito bem. O roteiro de cara cumpriu o que prometeu não deixando nada a desejar. A escolha do elenco foi muito feliz. A caracterização de Wagner Moura é algo impecável, ele realmente se tornou Pablo Escobar na tela, não é a toa que lhe rendeu uma indicação ao Emmy desse ano (2016). Narcos nos trouxe uma primeira temporada excelente em muitos aspectos, o elenco se destacou tanto que muitas vezes nos víamos torcendo pelos personagens.

A segunda temporada da série já está confirmada, porém sem data certa. O que nos resta é aguardar para saber o que mais nos espera nos próximos episódios.

Ficha Técnica

EscobarNARCOS – 1ª TEMPORADA
Distribuidor/Produtora:  Netflix
Gênero: Drama, Policial
Classificação Etária: 16 anos
Data de Lançamento: 2015
Tempo de Duração: 496 minutos
Direção: Andrés Baiz,  Fernando Coimbra, Guillermo Navarro e José Padilha
Produtores: Carlo Bernard,  Chris Brancato, Doug Miro, Eric Newman e  José Padilha

Elenco: Boyd Holbrook Steve Murphy , Pedro Pascal Javier Pena , Wagner Moura Pablo Escobar, A.J. Buckley Kevin Brady , Alberto Ammann Pacho Herrera , Ana de la Reguera Elisa , André Mattos Jorge Luis Ochoa, Bruno Bichir (I) Fernando Duque , Danielle Kennedy, Ambassador Noonan, Diego Cataño La Quica , Fernando Arevalo Julio Turbay , Gabriela de la Garza Diana Turbay , Joanna Christie Connie Murphy , Jon-Michael Ecker The Lion , Jorge A. Jimenez Poison , Juan Pablo Raba Gustavo Gaviria , Juan Riedinger Carlos Lehder

SINOPSE:
“Narcos” é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Netflix | Narcos - Temporada 1 (Crítica)
Direção
Roteiro
Elenco
Fotografia
Montagem
Trilha Sonora
4.7Pontuação geral
Avaliação do leitor: (1 Voto)

Comentários

comentários