“FORÇA ALÉM DOS SUPERPODERES”

Não é novidade que a Netflix vem acertando em suas produções originais e em parceria com a Marvel não tem sido diferente. Jessica Jones é a adaptação dos quadrinhos de uma das heroínas mais aclamadas desse universo na última década, uma série que traz uma boa história de investigação, com pitadas de suspense e personagens marcantes.  

Jessica Jones é uma investigadora em Hell’s Kitchen, mesmo ambiente de Demolidor (2015). Trabalhando na Alias Investigations, ela utiliza de suas habilidades especiais para chegar às conclusões dos casos que investiga. Jones ainda não parece uma heroína, mas uma pessoa comum, com problemas reais e vontade de consertar as coisas. E quem dá vida à beberrona é Krysten Ritter, que absorveu verdadeiramente a essência da personagem e nos deixou ansiosos para uma próxima temporada. O destaque em atuação é de David Tennant, o vilão Kilgrave é tão bem apresentado pelo ator que arrisco dizer que é a melhor representação de um vilão da Marvel até o momento, uma sintonia com o personagem que foi explorada muito bem ao longo dos 13 episódios. A figura é tão forte que mesmo nos primeiros momentos da série, quando ainda não aparece, sua presença é muito marcante.

JESSICA_JONES

Krysten Ritter é Jessica Jones

Outros personagens importantes para o universo Marvel são apresentados aqui, como Luke Cage (Mike Colter), par romântico de Jessica, ele é essencial para o universo que está sendo construído desde Demolidor e a série também traz a personagem Trish Walker (Rachael Taylor), melhor amiga de Jessica e verdadeira identidade da heroína Felina, mas pouco foi divulgado sobre o futuro dessa personagem.

A história de Jones é contada por flashbacks que não atrapalham o enredo atual da investigadora, mas explicam de maneira muito eficaz as reais justificativas de seus problemas e motivações, o uso deste recurso tem sido muito comum nas produções da Marvel. O roteiro nos encaminha muito bem para o futuro de alguns personagens, logo veremos Luke em sua série própria no final de setembro. E Os Defensores, grupo de heróis formado por Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro, tem seu lançamento previsto para o próximo ano, a série dará continuidade à história desses personagens, onde apenas Punho de Ferro ainda não foi apresentado ao público neste formato. Ainda não temos data de lançamento para a próxima temporada de Jessica Jones, mas fica o mistério no ar se ela dará as caras em Luke Cage.

KILGRAVE

David Tennant dá vida a um forte vilão: Kilgrave

A Fotografia ajuda no tom de suspense da série e nos recorda sutilmente os quadrinhos, utilizando as cores roxo e azul muito características nos personagens principais. Ângulos e movimentos de câmera fechados aumentam a sensação de mistério, mas nas cenas de combate não funcionam e isso salienta uma falha notável, as cenas de combate são fracas em produção. A Trilha Sonora é charmosa e muito bem utilizada, a música principal equilibrou-se perfeitamente com a arte gráfica feita para a abertura e que reforça a teia investigativa da protagonista.

Jessica Jones é mais um exemplo de como a Netflix tem produzido com qualidade, principalmente em parceria com a Marvel, mas não apenas isso. Jessica Jones é marcante pela força que seus personagens trazem, principalmente os femininos, e fica bem claro que a série pretende enfatizar essa força. A advogada Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss), por exemplo, que nos quadrinhos era o advogado Jeryn Hogarth, mudou de gênero para a adaptação e é uma personagem muito relevante.

Uma boa série de investigação, com confrontos internos totalmente possíveis entre os personagens e, claro, super-poderes, Jessica Jones nos deixa apreensivos a cada capítulo e ainda mais ansiosos para as próximas aventuras dessa beberrona que conquistou o público com muito mau-humor e whisky barato.

Ficha Técnica

JESSICA_JONES_CARTAZ
MARVEL’S JESSICA JONES
Distribuidor/ Produtora: Netflix/Marvel Entertainment
Gênero: Ação, Aventura
ClassificaçãoEtária: 16 anos
Data de Lançamento:  20 de novembro de 2016
Tempo de Duração: 13 episódios
Criação: Melissa Rosenberg
Produtores: Melissa Rosenberg e Jeph Loeb

Elenco: Krysten Ritter, David Tennant, Mike Colter, Carrie-Anne Moss, Rachael Taylor

Sinopse:

Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

NETFLIX | JESSICA JONES
Roteiro
Direção
Elenco
Fotografia
Trilha Sonora
3.9Pontuação geral
Avaliação do leitor: (2 Votos)

Comentários

comentários