‘É NOITE DE ASSISTIR FILME COM A FAMÍLIA’

O Natal chegou e é natural passar a data com a família e amigos. Até chegar aquele grande momento para desfrutar das delícias da ceia e relembrar o nascimento de Cristo, que tal fazer aquela pipoquinha e passar o tempo assistindo um filme natalino na Netflix? Separamos cinco títulos para você assistir e entrar no clima natalino.


 

THE GOSPEL OF JOHN (2014)

Muitos acabam esquecendo que a verdadeira motivação do Natal é a lembrança do nascimento de Jesus Cristo. Sendo cristão ou não, a verdade é que o filho de Deus foi de forma incontestável o maior líder que já existiu e seu nascimento mudou a história do mundo. Com duas horas e quarenta minutos, The Gospel of John vai imergir o espectador à história de Jesus, segundo o Evangelho de João. Esse filme é perfeito para quem gosta de filmes com temática bíblica e para se emocionar numa bela noite de Natal.


 

ACONTECEU NO NATAL DO MICKEY (1999)

Um grande clássico de Natal da Disney de 1999, mas continua atual e vai divertir a criançada. O camundongo mais famoso do mundo junta seus amigos em três histórias emocionantes. No melhor jeito Disney, o casal Mickey e Minnie celebra o ano que passou e vive um Natal inesquecível de amor e muito carinho. Pateta e Max contam uma história sobre a visita do Papai Noel. Enquanto Donald tenta resistir às comemorações festivas natalinas, mas é impactado pelo ensinamento de seus sobrinhos. Em meio a toda magia Disney, as crianças vão aprender o verdadeiro espírito do Natal.


 

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Originado a partir de um poema escrito por Tim Burton, em 1982, O Estranho Mundo de Jack (1993) é uma excelente animação sombria fantástica, com boas doses de humor negro e lições de moral bem intrínsecas na história. Jack Skellington vive na Cidade do Halloween em meio a vampiros, fantasmas, esqueletos e todo tipo de criaturas fantásticas. Todo ano a cidade organiza as festividades do Halloween, mas Jack já está cansado da rotina e como no Conto da Caverna de Platão, deixa os limites de sua cidade e se aventura na descoberta do novo. Por acaso do destino, acaba atravessando o portal do Natal, onde descobre o espírito natalino.  Decide então retornar para a Cidade do Halloween sem ter compreendido bem o que experimentou, começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e organizarem sua própria festa natalina. Você vai assistir um Natal retratado de maneira bem inusitada, que poderia surgir apenas da mente criativa de Tim Burton.


 

UM NATAL BRILHANTE (2006)

Matthew Broderick dessa vez não curte a vida adoidado como o famoso Ferris Bueller, mas vive o personagem Steve Finch que  adora comemorar o Natal seguindo uma série de curiosas e metódicas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua família. Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), vendedor “171” de carros, torna-se seu vizinho. Hall mina o reinado de Natal de Steve, decorando a casa com um mega aparato de luzes que pode ser vista até do espaço e cria um grande alvoroço no bairro. Apesar do filme não ser sucesso de crítica especializada, essa comédia é repleta de situações bizarras que arrancam boas risadas e foi por muitos anos presença certa nas tardes de Natal da TV brasileira.


 

OS FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

O grande diretor da franquia De Volta para o Futuro, Robert Zemeckis, já flerta algum tempo com a tecnologia de captura movimentos para animação e já se tornou um especialista no seu uso. Seu primeiro teste foi em O Expresso Polar que poderia ser tranquilamente inserido nessa lista, mas é uma pena a Netflix não ter em seu catálogo. Zemeckis adaptou a história clássica de Charles Dickens sobre um idoso milionário e avarento, que despreza completamente o Natal e tudo que a data representa. Depois de um grande acontecimento, é atormentado por três fantasmas que o fizeram refletir sobre a vida e suas ações. Zemeckis domina bem a tecnologia e entrega uma animação 3D com uma qualidade de emoções bem penetrante. Sua trilha sonora complementa toda beleza do filme e reflete bem todos os sentimentos. Um longa que certamente vai mexer com os corações de todos em sua sala de estar.

Agora é só escolher e comemorar Natal da forma que você mais gosta. Assistindo um filme na Netflix!

Comentários

comentários