Mark Burnett e Roma Downey (“O Filho de Deus”) se uniram ao filme “Ben-Hur”, coprodução entre a Paramount Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com estreia programada para 26 de fevereiro de 2016. Burnett está ao lado dos produtores Sean Daniel (Franquia “A Múmia”) e Joni Levin (“Caminho da Liberdade”), enquanto Downey assina a produção executiva com o vencedor do Oscar® John Ridley (“12 Anos de Escravidão”), Keith Clarke e Jason F. Brown.

Jack Huston plays Judah Ben-Hur and Morgan Freeman plays Ilderim in Ben-Hur from Metro-Goldwyn-Mayer Pictures and Paramount Pictures.

Jack Huston é Judah Ben-Hur e Morgan Freeman interpreta Ilderim em Ben-Hur da MGM Pictures e Paramount Pictures

Com direção de Timur Bekmambetov (“O Procurado”) e roteiro de Keith Clarke (“Caminho da Liberdade”), o longa é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrito por Lew Wallace em 1880. Com foco na natureza da fé, a história mostra um nobre injustamente acusado que sobrevive depois de anos de escravidão para se vingar do amigo que o traiu. Ambos terão que escolher entre o castigo ou o perdão.

Para Rob Moore, Vice-Presidente do Conselho da Paramount Pictures, uma produção com esta dimensão exige uma equipe dedicada de cineastas. “A oportunidade de termos talentos visionários como Mark e Roma para a realização deste filme fez deles os parceiros ideais para nos ajudar a dar autenticidade a esta história”, diz. “A paixão, criatividade e sucesso incomparáveis no conteúdo baseado na fé, será uma grande vantagem para o longa e estamos ansiosos para trabalharmos junto com eles”, completa Bekmambetov.

Roma Downey e Mark Burnett também falam da experiência de levar o filme épico para as telas de cinema. “Quando Gary Barber nos deixou ler o incrível roteiro de John Ridley, soubemos imediatamente que tínhamos que nos unir à equipe. Estamos felizes por podermos trabalhar com Timur, Sean, John e com todos da MGM e da Paramount. “Ben-Hur” é um dos mais importantes trabalhos cristãos de ficção jamais escritos e o roteiro é surpreendente. Será o filme mais esperado de 2016″.

Juntos, Downey e Burnett foram produtores executivos da série “A Bíblia”, que se tornou o principal programa de TV por assinatura do The History Channel em 2013. Em fevereiro de 2014, a 20th Century Fox lançou a versão em filme, “O Filho de Deus”. A dupla atualmente está produzindo a série dramática “A.D.”, para a NBC, e a minissérie “The Dovekeepers”, para a CBS, ambas programadas para estreia em 2015.

A MGM e a Paramount são parceiras no próximo lançamento “Hércules”, que estreia no dia 25 de julho nos Estados Unidos e em 4 de setembro no Brasil, assim como na sequência de A Ressaca, com lançamento previsto para o Natal. Os estúdios se uniram anteriormente nas estreias de “G.I. Joe: Retaliação” e “João e Maria: Caçadores de Bruxas”.

Fonte: Paramount Pictures Brasil

Comentários

comentários

Sobre o autor

Diego Costa
Capitão (Ger. do Site)

Jornalista e crítico de cinema, atua desde 2012 com audiovisual e com análise de filmes para canal do Youtube. Viciado convicto em Star Wars e um dos fundadores do CineSideral.