Novo longa de André Pellenz conta ainda com Rosanne Mulholland, Giovana Lancellotti e Diego Vilela no elenco

Dirigido por André Pellenz (diretor de Minha Mãe é uma Peça) e produzida pelos irmãos Gullane, o longa Festa da Firma, que está sendo rodado no Rio de Janeiro, tem como cenário as comemorações corporativas de fim de ano, que acabam sempre gerando situações peculiares e inesperadas. Funcionários que passaram o ano guardando emoções em roupas sociais aproveitam o momento de descontração para contar segredos e histórias bem reveladoras – ou constrangedoras, em boa parte dos casos.

FestaDaFirma_PapricaFotografia_2_00711 red (1)

É nesse ambiente que encontramos o protagonista Vlad, interpretado por Marcos Veras, um funcionário de RH que “aceita” a missão imposta pelo presidente da empresa de organizar uma festa para melhorar o clima entre os funcionários, que vivem um momento de instabilidade, cercado de demissões.

Em seu décimo primeiro longa metragem, o ator e humorista Marcos Veras protagoniza pela segunda vez uma comédia.

“O Vlad é um cara extremamente fofo, mas é aquele fofo ‘torto’, vive errando nas colocações, nas palavras. É um gerente de RH que está acomodado na empresa, e organizar a festa será o grande desafio pra ele”, conta Veras.

Segundo o diretor André Pellenz, “A ideia do filme começou de uma frase apenas: ‘Festa da Firma’. Aquilo iluminou todo mundo, e virou o título do filme. A partir dessa frase a gente buscou uma história que mostrasse não só os bastidores de uma festa corporativa, e dos seus preparativos, como também situações divertidas dentro da própria empresa. Buscamos retratar o dia-a-dia de quem usa crachá, de quem almoça em refeitório, de quem tem chefe. O cinema brasileiro não tem muita tradição de ambientar seus filmes nessa área de Recursos Humanos, e achamos importante tratar desse tema, ainda mais numa época de crise e de incertezas em que os funcionários da maioria das empresas está vivendo hoje.”

FestaDaFirma_PapricaFotografiared_210157 (1)

“O filme foi construído a partir de situações reais: pesquisamos em vários lugares, empresas de verdade, e em vez de rodar em estúdio buscamos no Rio de Janeiro um prédio comercial que de fato poderia ser a sede da empresa”, explica o produtor Caio Gullane.

Com filmagens previstas para durarem cinco semanas, o longa tem locações em Botafogo, Barra da Tijuca e na Praia Vermelha, na Urca.

Também estão no elenco Rosane Mulholland, Giovanna Lancellotti, Diogo Vilela, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Pablo Sanábio, Stepan Nercessian, Victor Leal e Paulo Mathias, entre outros. “Festa da Firma” é a nova produção da Gullane Filmes, em parceria com a distribuidora Paris Filmes, que já rendeu sucessos como a franquia “Até que a sorte nos separe”, que levou mais de 10 milhões de espectadores ao cinema.

Fonte: Primeiro Plano

Comentários

comentários