‘COMCAST VAI PEITAR A DISNEY E VAI TENTAR COMPRAR A FOX!’

O grupo americano Comcast, que atualmente é proprietária da Universal Pictures e NBC, está se preparando para fazer uma oferta de compra pela 20th Century FOX. Com isso, a empresa chega a peitar a oferta de 52 bilhões de dólares feitos pela Disney no ano passado. A Comcast pretende oferecer 60 bilhões de dólares pelos ativos do estúdio. Porém ainda há uma outra negociação que interessa a Comcast: A da Time Warner e AT&T.

A compra da Time Warner, que engloba a Warner Bros Pictures e outros estúdios menores, como a New Line Cinema, e os canais de televisão CNN, Cartoon Network, TNT e TBS, além da DC Comics, dependerá do juiz Richard Leon decidir se a AT&T poderá ou não continuar com a proposta. Caso aconteça, abre um precedente nos Estados Unidos, onde uma empresa de telecomunicação, que oferece telefonia e internet, torna-se dona de uma produtora de conteúdo.

Há quem veja a venda como algo prejudicial, principalmente agora que não há neutralidade de rede nos Estados Unidos. O conteúdo da Time Warner, por exemplo, poderia ser disponibilizado mais rápido para quem é cliente de internet da AT&T. Ou ainda ter o bloqueio total do acesso de outras redes ao conteúdo. É neste ponto onde há a discussão sobre a legalidade do acordo.

Ainda não há nada firmado, nem pelo lado da Disney, nem da Comcast, muito menos da FOX. Mas os movimentos entre a AT&T e Time Warner ditarão o futuro.

Comentários

comentários