Imagine poder acompanhar um filme sentindo cada movimento e os impactos gerados pelo ar, água, aromas, vibração, terremoto, vento e luzes. Agora, adicione a essa experiência óculos de realidade virtual que permitem ao espectador literalmente fazer parte da produção.

É essa a proposta da empresa argentina Lumma, que exibirá essas tecnologias durante a Expocine – segundo maior evento para o mercado cinematográfico do mundo –, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

O estande da empresa contará com um módulo de quatro lugares e efeitos especiais para o público conhecer a tecnologia.

“Trata-se de um sistema de cinema 4D equipado com assentos móveis e efeitos especiais que interagem em sincronismo com o filme, criando uma experiência de imersão, de alto impacto sensorial”, explica Antonela Salvador, diretora da empresa, que é homologada pelos estúdios de Hollywood.

Para o diretor da Expocine, Marcelo Lima, a realidade virtual e o 4D aplicados ao cinema são uma tendência que em breve chegará com força aos cinemas brasileiros. “Isso já está acontecendo em diversos países da Europa e nos Estados Unidos e faz parte da própria necessidade de fornecer uma experiência realmente diferenciada ao público”, comenta o executivo.

No dia 18, às 9h30, especialistas do setor discutirão também a expansão do uso de realidade virtual e aumentada interagindo com o cinema na área de publicidade e conteúdo, no painel “Realidade Virtual – As outras Realidades no Mundo do Cinema”.

Sobre a Expocine

A Expocine é o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado. A convenção em 2015 – sua segunda edição – conquistou o posto de segundo maior evento do gênero no mundo em número de participantes.

Neste ano, o evento terá palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado, apresentações dos estúdios e distribuidoras cinematográficas e uma feira com mais de 70 estandes de expositores de diferentes países.

::Serviço::

Expocine
Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2016
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP)
Horário: 9h às 18h

Comentários

comentários