‘Um “feijão com arroz” bem feito’
Por Fernando Teixeira
Parque do Inferno é exatamente aquilo que você já viu em filmes de terror, porém, com um final que você (talvez) não espere. Seguindo à risca (ou quase como uma cópia de Jason Voorhees e Halloween), o filme traz um vilão mascarado que por motivos adversos (sim, o filme não deixa claro) escolhe suas vítimas no halloween e as mata. O filme conta com um elenco que não compromete e que não entrega nada além de uma sensação de que falta muita coisa, o que também já é esperado nesse tipo de filme, afinal, eles só estão ali para morrer.
Protagonizado por Amy Forsyth e Reign Edwards, que até conseguem interpretar bem quando as suas respectivas personagens Natalie e Brooke ficam “descrentes” que toda aquela situação é verdade, porém, quando há a necessidade de demonstrar o “terror”, tudo se perde e parece que não passa de uma “brincadeira”. Já Bex Taylor-Klaus dá o alivio cômico, ou tenta. O restante do elenco fica em uma linha bem simples, como se só quisesse que terminasse toda a bagunça que o filme entrega.
Mesmo com todos esses clichês, Gregory Plotkin (Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma) consegue entregar um roteiro bem elaborado, com cenas fortes, mortes violentas e até um clima de tensão pelo seu final. Os atos são bem desenvolvidos, apesar de que o filme não precisa de uma “profundidade”, já que a premissa não deseja que você crie uma empatia pelos personagens, e sim, a agonia pela morte deles.
A fotografia transmite a proposta que o filme quer trabalhar no publico de forma bem feita, com sequências de planos fechados (chegando a dar a agonia e a sensação claustrofóbica), uma ambientação bem escura e cenários propícios de um verdadeiro “inferno”. Seus efeitos especiais são bons e convencem quanto às mortes, mas não podemos colocar isso como o principal do filme. Já a trilha sonora é algo que não foge da rotina desse gênero Slasher Movies, com sons programados para o susto e musicas que ajudam no “clímax”.
Parque do Inferno
Por fim, entrega o que todos esperávamos: “Adultos com escolhas de adolescentes, um Assassino que mata sem muito sentido e as mortes, que por mais absurdas, até convencem”.
PARQUE DO INFERNO (Hell Fest, 2018)
Distribuidor: PARIS FILMES
Gênero: Terror
Classificação Etária:
Data de Lançamento: 22 de Novembro de 2018
Tempo de Duração: 1h 29 min
Direção: Gregory Plotkin
Elenco: Amy Forsyth, Reign Edwards, Bex Taylor-Klaus, Christian James (XVII), Tony Todd, Benjamin Weaver.