CRÍTICA | MEU MALVADO FAVORITO 3
Roteiro
Animação
Dublagem
Fotografia
Trilha Sonora
4.4Pontuação geral
Avaliação do leitor: (0 Votos)

“A MALDADE ESTÁ NO SANGUE DE GRU”

Depois do grande sucesso do derivado dos Minions, a franquia regular Meu Malvado Favorito chega a sua terceira parte, trazendo de volta Gru, sua família e os amados minions. Dessa vez, eles enfrentarão o vilão Baltazar Bratt, um ex-ator mirim que ficou famoso nos anos 80 com seu programa e só quer ter a sua fama, até então esquecida, de volta.

Após ser demitido de seu emprego como agente secreto por não conseguir deter Baltazar, Gru faz de tudo um pouco para corrigir seu erro, e nesse meio tempo descobre que possui um irmão gêmeo super milionário, chamado Dru. O que o Gru tem de mal humorado e ranzinza, Dru tem de carismático e animado, vivendo em uma mansão com tudo que tem direito. Mas, é claro, ele vive infeliz e quer que seu irmão volte a ser vilão, afinal, a vilania está no sangue da família.

Por conta talvez do solo dos Minions, as amadas criaturinhas amarelas foram deixadas um pouco de lado nesse filme. Eles tem seus momentos e roubam a atenção quando aparecem, com cenas divertidíssimas e musicais hilários e elaborados, mas, de fato, não são destaque. Agnes, Margo e Edith, entretanto, ganharam um destaque maior e dessa vez têm seus próprios arcos – agora as vemos enfrentando as dificuldades da adolescência e a realidade da vida. Lucy é a tipica mãezona, que apesar de insegura sabe muito bem segurar as pontas e cuidar tanto das pequenas quanto de Gru. As adições de Dru e Baltazar foram pontuais e ambos possuem grande carisma e personalidades marcantes – Dru é o extremo oposto de Gru e Baltazar é um ícone, super expressivo e com motivações convincentes.

Ainda mais divertido que os primeiros filmes, Meu Malvado Favorito 3 tem um humor leve que agrada as crianças e até mesmo os adultos, e, é claro, possui ótimas referências à cultura pop dos anos 80. O próprio vilão Baltazar Bratt é uma referência, com suas ombreiras, penteado e roupas com cores super contrastadas. Nessa levada anos 80, temos a trilha sonora com ‘hits’ como Bad – Michael Jackson e Take on me – A-ha. A trilha ficou impecável, muito bem escolhida e inserida nos momentos certos. Pharell Williams também assina a trilha com as músicas ‘‘There’s Something Special” e ”Yellow Light”.Algo que chamou bastante atenção foi o cuidado que a Illumination teve com a animação, indo além dos recursos utilizados nos primeiros filmes. Nessa aventura notamos os detalhes e texturas das roupas e cenários ambientados, todo e qualquer objeto tem um sentido para estar em cena e o nível de detalhe é absurdo, aumentando a sensação de realidade, mesmo sendo uma animação.

Com as vozes de Leandro Hassum (Dru e Gru), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (Bratt), Meu Malvado Favorito teve uma ambientação brasileira, com alguns trejeitos e gírias que utilizamos, tornando-o ainda mais divertido. Os atores globais souberam dar naturalidade e a energia necessária aos personagens e mandaram muito bem na dublagem.

Meu Malvado Favorito 3 é um filme divertido que vai agradar toda a família. Mais elaborado e atrativo que os primeiros filmes e Minions, a trama prende o espectador, mesmo o roteiro sendo raso de forma geral. É de fato um filme que tem seu charme e sem dúvidas dá um novo gás para a franquia.

Ficha Técnica

MEU MALVADO FAVORITO 3 (Despicable Me 3)
Distribuidor: Universal Pictures
Gênero: Animação
Classificação Etária:  Livre
Data de Lançamento:  6 de Julho de 2017 (Brasil)
Tempo de Duração: 1h e 30 minutos
Direção:  Eric GuillonKyle Balda
Roteiro: Cinco PaulKen Daurio
Dublagem: Leandro Hassum (Dru e Gru), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (Bratt)

Sinopse: Baltazar Bratt é um ex-ator mirim dos ano 80 que foi esquecido pelos grandes estúdios de cinema e está de volta à ativa para recuperar sua fama, Gru e Lucy são chamados para detê-lo, mas falham pela primeira vez e são demitidos, em sua busca para voltar ao cargo, Gru descobre que tem um irmão gemeo, Dru, e reune sua familia e os minios para encontrá-lo nessa nova aventura.

 

Comentários

comentários