‘SE VOCÊ APRECIA HISTÓRIAS MAIS LEVES, “GÊNIOS DO CRIME” VAI TE DIVERTIR’

O que é mais engraçado: uma piada ou uma situação? A resposta correta é o “quem”. A melhor história do mundo pode ser a mais desinteressante na boca de quem não sabe contar, da mesma forma que o cotidiano pode fazer chorar de rir, afinal é essa a base do stand-up comedy. Nas mãos, ou melhor, no corpo de um comediante, até um acidente ou o silêncio podem ser engraçados.

Assalto a Loomis Fargo, um dos maiores assaltos da história dos Estados Unidos

“Gênios do Crime” é baseado em uma história real, o assalto a Loomis Fargo, um dos maiores assaltos da história dos Estados Unidos. Zach Galifianakis (Se Beber Não Case – 2009) faz David Ghantt, um motorista de carro-forte que se junta a um grupo para roubar o dinheiro dos bancos. O Grupo é liderado por Steve, Owen Wilson (Meia-Noite Em Paris – 2011) e conta com Kristen Wiig (Caça-Fantasmas – 2016) que é a paixão de Ghantt e o convence a se juntar a eles.

No filme, o humor se dá muito mais nas situações do que propriamente nas piadas. A história e os personagens não são levados a sério em nenhum momento e a “idiotice” vai quase ao limite. As situações são esdrúxulas e as resoluções mais ainda, e nesse ponto o diretor Jared Hess (Napoleon Dynamite) vai bem. Toda essa estranheza é bem exemplificada em Zach Galifianakis. O ator traz uma expressão corporal e uma ingenuidade idiota – no bom sentido – para seu personagem, fazendo os espectadores esperarem o riso só por ele estar em tela. Owen Wilson também está no elenco e fazendo seu papel de sempre, o Owen Wilson. Os mesmos trejeitos e modo de falar que ele já usou em tantos outros personagens, nessa comédia não adicionam nada. Já Kristen Wiig traz toda sua experiência de Saturday Night Live e entrega um bom trabalho em sua interpretação.

Zach Galifianakis e Kristen Wiig

Zach Galifianakis e Kristen Wiig protagonizam uma comédia morna

O filme não traz nada de novo e não tem um grande diferencial, fora a estranheza do estilo. A história, que poderia ter sido explorada como um filme de assalto, nas mãos dos roteiristas Chris Bowman, Hubbel Palmer e Emily Spivey, virou uma grande comédia. Seus Maiores problemas estão em quando se leva a sério ou quando tenta dar uma solução menos estranha. Como dito no começo, a história nas mãos certas pode se tornar uma grande piada. E se tornou, junto com o toque do diretor e o, já conhecido, bom trabalho de Zach Galafianakis.

O filme não vai te fazer chorar de rir, não é imperdível, e, provavelmente, não é o melhor de nenhum dos envolvidos, mas é engraçado, vai te fazer rir e é um bom filme. Se você aprecia histórias mais leves, não tão longas, 1h 34min de duração, dos atores envolvidos ou do gênero, “Gênios do Crime” vai te divertir.

Ficha Técnica

genios_do_crime-1GÊNIOS DO CRIME  (Masterminds)

Distribuidor/ Produtora: Imagem Filmes
Direção: Jared Hess
Roteiro: Chris Bowman, Hubbel Palmer, Emily Spivey
Data de lançamento: 29 de Setembro de 2016
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 34min
Produção: Lorne Michaels, Danny McBride, Jody Hill, Ryan Kavanaugh, Jill Sobel Messick, Tucker Tooley Fotografia: Pedro Sotero e Fabricio Tadeu
Trilha Sonora: Geoff Zanelli

Elenco:
Zach Galifianakis (David Ghantt), Owen Wilson (Steve Chambers), Kristen Wiig (Kelly), Jason Sudeikis (Mike McKinney), Leslie Jones (Detective) e Mary Elizabeth Ellis (Michelle Chambers), Kate McKinnon (Jandice), Devin Ratray (Runny).

Sinopse:
Dave Ghantt (Zach Galifianakis), guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

CRÍTICA | GÊNIOS DO CRIME
Direção
Roteiro
Elenco
Fotografia
3.5Pontuação geral
Avaliação do leitor: (1 Voto)

Comentários

comentários