CRÍTICA | DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
Direção
Roteiro
Elenco
Enredo
Trilha Sonora
3.6Pontuação geral
Avaliação do leitor: (2 Votos)

‘NUNCA É TARDE PARA ACERTAR AS CONTAS’ 

Vivendo suas vidas sem grandes emoções, comendo torta na mesma lanchonete e assistindo reality shows todos os dias, os amigos Albert, Joe e Willie não têm mais um objetivo claro para o resto de suas vidas. Parece que nada poderia piorar, até que recebem a notícia de que seus fundos de pensão estão sendo congelados após 30 anos trabalhando como operários de uma fábrica. Após presenciar um assalto complexamente arquitetado, Joe encontra a solução para todos os seus problemas: roubar um banco.

É perceptível o trabalho de direção de Zach Braff (Inside Amy Schumer,2014), que deixou essas grandes estrelas fazerem o que fazem de melhor, e é claro, a interação entre os personagens principais é bem fluida, todos estão à vontade em seus papéis. E mesmo os personagens secundários tem seu charme na produção, destaque para a participação de Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown em De Volta Para o Futuro) e Kenan Thompson (Kenan & Kel), que roubam a cena toda vez que aparecem. Não era de se esperar menos desse elenco de peso, Morgan Freeman (Ben-Hur, 2016), Alan Arkin (Argo, 2012) e Michael Caine (Truque de Mestre: O Segundo Ato, 2016) atuaram de forma magnífica e o destaque do filme deve-se a essas feras do cinema.

Atores veteranos seguram todo o filme.

O roteiro é assinado por Theodore Melfi (Estrelas Além do Tempo, 2016), e mesmo beirando ao clichê, é bem convincente, não há grandes falhas e não ficam pontas soltas. A mesma fórmula que conhecemos em filmes do gênero, como Roubo nas Alturas (2011) com Ben Stiller e Eddie Murphy que apresenta uma história bem similar; um assalto para recuperar a pensão dos funcionários de um grande hotel no Central Park. A trama aqui é envolvente e bem resolvida, com um ritmo leve, não é cansativo e o espectador não quer que o filme termine.

Destaque para a participação de Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown em De Volta Para o Futuro).

Outro fator bem interessante é humor do filme, ótimas sacadas e piadas leves e de referência, que nos fazem rir a todo o momento. Os personagens brincam com suas idades e situações, mas não é nada forçado e nos trazem uma sútil crítica relacionada ao estado em que muitos idosos se encontram, esquecidos pelo governo e até mesmo por suas famílias, vendo o tempo passar e sem a atenção que necessitam.

Despedida em Grande Estilo cumpre seu papel na comédia, com um elenco que sabe a que veio, momentos que retratam nosso cotidiano de maneira hilária e piadas bem colocadas que vão te arrancar boas risadas na sala de cinema. Aquele típico filme para assistir com toda a família no fim de semana.

Ficha Técnica


DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO (GOING IN STYLE)
Distribuidor: Warner Bros.
Gênero: Comédia, Policial
Classificação Etária:
Data de Lançamento:  06 de abril de 2017
Tempo de Duração: 1 h e 36 minutos
Direção: Zach Braff
Roteiro: Theodore Melfi
Produção: Donald De Line
Diretor de Fotografia:Rodney Charters
Diretor de Elenco:Avy Kaufman
Chefe Figurinista: Gary Jones
Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin, Chistopher Lloyd, Matt Dillon, John Ortiz, Kenan Thompson, Ann-Margret.

Sinopse: Após 30 anos trabalhando em uma fábrica, Albert (Alan Arkin), Joe (Michael Caine) e Willie (Morgan Freeman) perdem seus fundos de pensão. Sem dinheiro nenhum e vendo que não há mais nada a perder decidem roubar um banco para viver o resto de suas vidas em grande estilo.

Comentários

comentários