O remake de Caça-fantasmas chega aos cinemas nesta quinta-feira

Não é de hoje, que Hollywood, seja pela falta de criatividade ou “feeling” para abocanhar uma grana, ressuscita franquias de sucesso, mas que nem sempre geram remakes respeitáveis. Seguindo a onda, Os Caça-Fantasmas, de 1984, é a bola da vez e o novo filme foi recebido com algumas críticas negativas antes mesmo de ser lançado oficialmente, por mudar totalmente as características dos personagens originais. Dessa vez, o quarteto é composto por quatro mulheres que decidem juntas salvar a cidade de Nova York do ataque de seres sobrenaturais.

“Caça-Fantasmas” conta com direção e roteiro de Paul Feig (Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme  – 2015), que dá um aspecto cômico em todas as suas criações anteriores, classificando-se até como comédias do tipo pastelão. O roteiro basicamente parte da premissa original, onde há um começo, meio e fim, sem grande expectativa. Há o componente “nonsense” aos diálogos, inseridos quase como cacos por um time de atrizes inspiradas, o que ainda engrandece a experiência de entretenimento.  O diretor optou contrariar a máxima preconceituosa de que mulher não sabe fazer rir, o novo produto da franquia reúne quatro das atrizes mais engraçadas – e de sucesso – da atualidade.

CACA_FANTASMAS_1

Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones são as novas Caça-Fantasmas

Melissa McCarthy (parceira frequente do mesmo diretor em títulos como “A Espiã que Sabia de Menos” – 2013; “As Bem-Armadas” – 2015), Kristen Wiig (Zoolander 2 – 2016), Kate McKinnon (Procurando Dory – 2016) e Leslie Jones (Descompensada – 2014) garantem cenas divertidas e com muito entrosamento, abordando também o papel da mulher na sociedade, cada uma com suas características, sem estereótipos. Apesar de Abby Yates (McCarthy) e Erin Gilber (Kristen) serem as precursoras no assunto sobrenatural, as outras personagens Patty Tolan (Jones) e Jillian Holtzmann (Kate) ganham espaço durante todo o longa, com igual destaque a todas e fundamentando a ideia de que uma mulher pode reconhecer na outra uma parceira.  O elenco é composto também por Chris Hemsworth (Thor: O Mundo Sombrio – 2013), no papel do secretário Kevin e que funciona como um bom alívio cômico, Charles Dance (Harold Filmore), entre outros personagens que ajudam na idealização do roteiro.

Durante todo o filme, há diversas referências a cinematografia dos anos 80, participação dos atores principais do primeiro filme em diversas cenas durante os desdobramentos da história, os fantasmas já conhecidos, como o Geleia, as armas, roupas e o carro usado pelo quarteto rementem a uma atmosfera nostálgica e que certamente vão agradar aos fãs que esperam pelas devidas homenagens ao clássico.

CACA_FANTASMAS_2

O espectador vai encontrar no novo “Caça-Fantasmas” um filme que não se limita a somente reembalar o velho em nome da nostalgia. Os efeitos especiais também foram repaginados, porém medianos, mas que não comprometem o entretenimento. Na verdade o grande tributo que Feig presta para o original é justamente não ousar replicá-lo, e simplesmente focar em produzir um filme monstruosamente divertido.

Ficha Técnica

CACA_FANTASMAS_POSTER

CAÇA-FANTASMAS (Ghostbusters)
Distribuidor/Produtora:  Sony Pictures
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia
Classificação Etária: 10 anos
Data de Lançamento: 14 de Julho de 2016
Tempo de Duração: 1h 56 min
Direção: Paul Feig
Roteiro: Katie Dippold, Paul Feig
Produtores: Ivan Reitman, Amy Pascal, Paul Feig, Jessie Henderson, Dan Aykroyd, Tom Pollock
Montador Chefe: Brent White
Elenco:
Melissa McCarthy (Abby Yates), Kristen Wiig (Erin Gilbert), Kate McKinnon (Jillian Holtzmann), Leslie Jones (Patty Tolan), Chris Hemsworth (Kevin), Charles Dance (Harold Filmore) Michael K. Williams (Hawkins), Andy Garcia (Mayor Bradley).
Sinopse
“Caça-Fantasmas” está de volta e revitalizado para a nova geração. O diretor Paul Feig combina todos os elementos paranormais que tornaram a franquia tão amada, com um elenco de novos personagens, interpretados pelos atores mais divertidos dessa geração. Prepare-se para vê-los salvando o mundo.

Crítica | Caça-Fantasmas
Direção
Roteiro
Elenco
Montagem
Efeitos Especiais
Trilha Sonora
Pontos Positivos
  • Divertido
  • Elenco
  • Empoderamento Feminino
Pontos Negativos
  • Efeitos Visuais
3.7Pontuação geral
Avaliação do leitor: (3 Votos)

Comentários

comentários