A Imagem Filmes divulgou nesta terça-feira, dia 24, o trailer e cartaz oficiais de “Entre idas e vindas”, novo longa-metragem de José Eduardo Belmonte (“Se nada mais der certo”, “Alemão”), que estreia nos cinemas de todo o país no dia 21 de julho. O filme, produzido pela Acere e Film Noise, traz no elenco Ingrid Guimarães, Alice Braga, Caroline Abras e Rosanne Mulholland, além de Fabio Assunção, que contracena pela primeira vez com o seu filho, João.

O trailer mostra a jornada de quatro amigas de férias em um motorhome que dão carona a pai e filho, cujo carro em que viajavam, um velho Lada, quebra sem possibilidade de conserto. Cada personagem carrega feridas e motivações que vêm à tona aos poucos – ora de forma triste, ora de forma cômica. No fim da viagem, novos laços afetivos foram construídos.

“Acabou sendo o filme que eu queria fazer, um pretexto para uma jornada humana, bacana e afetiva”, conta o diretor.

Para viver as quatro amigas que compõem o núcleo feminino, Belmonte chamou duas atrizes com quem nunca havia trabalhado (Ingrid Guimarães e Alice Braga) e duas que já havia dirigido com sucesso no passado (Rosanne Mulholland e Caroline Abras). “A Ingrid costuma dizer que Deus forma o elenco, e acho que é verdade mesmo”, diz o diretor.

“Não me sentia confortável em procurar atores mais conhecidos porque meus filmes eram pequenos e não tinham estrutura. Mas percebi que era possível, porque havia um interesse dos atores em fazer filmes diferentes também. Um crossover que o cinema independente americano faz há muitos anos”, conta.

Para viver Afonso e Benedito, pai e filho, Belmonte escalou Fábio Assunção e seu filho, João. A ideia de convidar João partiu do próprio Fábio: “Em 2012, na noite em que O Gorila foi exibido no Festival do Rio, fui conversar com o Zé sobre o projeto e nos perguntamos quem seria esse garoto. Pensei como teria tudo a ver ser o João”, conta Fábio. Belmonte gostou da ideia e, principalmente, do resultado: “João é a grande surpresa do filme, ele é incrível. A argamassa do filme é o João”.

 

 

Fonte: Imagem Filmes

Comentários

comentários