‘Os brinquedos de “Rogue One: Uma História Star Wars” foram divulgados ao público na série de curtas de animação em stop-motion que foi ao ar online hoje, celebrando a criatividade do conteúdo e enredo criado pelos Fãs’

Um grupo de super fãs de Star Wars divulgou hoje a nova linha de brinquedos do aguardadíssimo filme “Rogue One: Uma História Star Wars” com o lançamento de uma série de curtas de animação feitos por eles no canal de Star Wars no YouTube.  Como parte de uma competição, em um trabalho conjunto com a rede criativa Tongal, uma equipe se reuniu para escrever, dirigir e produzir os curtas originais dos fãs estrelando os principais brinquedos da nova linha. O objetivo é dar início a conversas nas redes sociais em nível global, usando a hashtag #GoRogue.

“Esses curtas criados pelos fãs são uma homenagem ao incrível conteúdo que a comunidade de Star Wars posta todos os dias”, afirmou Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products and Interactive Media. “A campanha Go Rogue foi desenvolvida tendo em mente os fãs de Star Wars – queremos que eles participem ativamente desse processo que antecede o lançamento de ‘Rogue One – Uma História Star Wars’, imaginando e criando suas próprias Rogue Stories”.

Quando aparecem novidades sobre Star Wars muitos fãs no mundo todo respondem compartilhando seus próprios vídeos online. De acordo com uma pesquisa recente[1], os fãs fizeram mais de 838.000 postagens relacionadas a Star Wars no YouTube somente no último ano, o que significa mais de 2.296 postagens por dia e aproximadamente 96 por hora. O conteúdo de Star Wars gerado por fãs também é bastante popular, tendo alcançado mais de 16.3 bilhões de visualizações no ano passado – o equivalente a todas as pessoas do mundo terem visto pelo menos dois dos vídeos criados pelos fãs.

“Eu sempre fui fã de Star Wars, então esse projeto para mim é um sonho”, comentou James DeJulio, co-fundador da Tongal.

“É incrível ver o quanto Star Wars tem inspirado muitos membros da nossa comunidade criativa. E isso fica evidente não só no enredo que eles próprios desenvolvem para Star Wars, mas também ao montarem cenas com os brinquedos da saga quando brincam em casa com seus filhos. Fico contente em compartilhar essa ‘Rogue Story’ com o mundo, enquanto comemoramos o primeiro filme independente de Star Wars e os novos personagens e a inspiração que ele traz para esse universo”.

Os curtas criados pelos fãs mostrando a nova linha de brinquedos de “Rogue One” pela primeira vez estão sendo lançados no canal de Star Wars no YouTube hoje e terão novos episódios durante o mês de setembro. A equipe foi dirigida por James DeJulio na Tongal, e a série escrita por Kevin Ulrich e transformada em realidade pelos animadores de stop-motion Dan MacKenzie e Tucker Barrie. As histórias acompanham as aventuras dos brinquedos de “Rogue One” da Hasbro, LEGO, FUNKO, JAKKS Pacific, Mattel e Disney Store, conforme tentam localizar as instruções de montagem do conjunto de LEGO Star Wars Estrela da Morte, que foi perdida pelo Império.

A linha completa de novos produtos de “Rogue One – Uma História Star Wars” e Star Wars estará disponível no mundo todo em 30 de setembro. Participe das discussões nas redes sociais com a hashtag #GoRogue.

A rede criativa da Tongal engloba 120.000 escritores, diretores e animadores, em 150 países. Para mais informações, acesse:www.tongal.com.

Fonte: Assessoria Disney.

 

Comentários

comentários