‘ANIMAÇÃO É MUITO MAIS DO QUE COISA DE CRIANÇA’

Você com certeza já se deparou com imagens e produtos dos personagens do Studio Ghibli, mas conhece os filmes do estúdio? Fundado em 1985, no Japão, ele produz animações incríveis que conquistam fãs (e prêmios!) por todo o mundo. Se você ainda está por fora, o Sesc RJ está exibindo as principais animações do estúdio gratuitamente em diversas unidades do Rio! Confira a programação completa no site e descubra cinco motivos para amar o Studio Ghibli!

*Clique nos títulos citados para conferir os trailers

Hayao Miyazaki é um dos principais nomes por trás do estúdio.

  1. Para todas as idades

Dos cenários coloridos e personagens fantasiosos aos temas maduros e desenvolvimento inteligente, os filmes de Studio Ghibli agradam ao público de qualquer faixa etária, mostrando, mais uma vez, que animação é muito mais do que “coisa de criança”.

  1. Aborda temas atuais/realistas

Uma das principais características dos filmes do estúdio é a inserção de temas como o consumismo, guerra, a invasão tecnológica e a devastação do meio ambiente. O mais interessante é que os roteiros são tão bem trabalhados que em momento algum soam como um discurso educativo monótono. Confira o trailer de Princesa Mononoke (1997).

  1. Personagens intrigantes

Os personagens do Studio Ghibli são cativantes e cheios de camadas. Ao longo dos filmes, mostram diferentes facetas, que revelam seus defeitos e qualidades sem destoar de suas personalidades. Yubaba, a feiticeira de A Viagem de Chihiho (2001), é um excelente exemplo disso.

O estúdio já ganhou um Museu próprio no Japão, o Ghibli Museum.

  1. Reconhecimento internacional

Os filmes da produtora não agradam apenas aos fãs de animação oriental. A Tartaruga Vermelha, lançado em 2016 e produzido em parceria com os estúdios europeus Wild Bunch e Why Not Production, foi a sexta animação do estúdio indicada ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Animação. Não é à toa que o estúdio já ganhou um museu próprio e terá um parque temático em 2020!

  1. Técnica impecável

A preocupação com os detalhes é um dos seus grandes diferenciais. Trilha sonora, cenários e jogo de câmera são pensados cuidadosamente para que o espectador consiga imergir totalmente nas histórias contadas. E dá certo!

E ai? Curtiu? Então corre para assistir!

 

Comentários

comentários