‘MAIS DE 90% DO FILME FOI FILMADO COM CÂMERAS 3D IMAX’

A Paramount Pictures preparou na noite desta última terça-feira (4) um evento para fãs e jornalistas para sua franquia de maior sucesso. Transformers Fan Event reuniu admiradores e veículos de comunicação de vários países simultaneamente, exibindo vinte minutos exclusivos do seu mais recente filme, Transformers: O Último Cavaleiro, que tem estreia marcada para Julho deste ano. O Rio de Janeiro foi uma das cidades escolhidas para a exibição do conteúdo, e você confere aqui nossas primeiras impressões sobre O Último Cavaleiro!

O conteúdo começa com a apresentação do diretor Michael Bay enaltecendo seu projeto por ser o pioneiro em utilizar câmeras 3D IMAX em mais de 90% do filme. Ele reforça que o visual continua sendo o principal atrativo da franquia, e com o 5° filme será ainda melhor:

“este filme é pra ser visto de preferência em 3D com uma tela gigante. A experiência vai ser ainda melhor.” , completa o diretor.

Logo depois, Bay explica que o vídeo que será exibido em seguida contém cenas que ainda não foram finalizadas e editadas. São algumas cenas desconexas para conhecer alguns novos personagens e conferir sequências de ação, só para “deixá-los ainda mais ansiosos para Julho”.

Começa o conteúdo exclusivo com uma linda sequência de batalha nos tempos medievais. A mão de Bay na cena aparece logo de cara: ação muito bem dirigida e muita explosão. Aliás, algumas boas performances dos novos integrantes metálicos, destacando o poderio dos novos robôs, são apresentadas, com destaque para os drones robôs e um ‘dragobot’ de três cabeças – perfeita imitação do Dragão Supremo de Olhos Azuis, do anime Yu-Gi-Oh!.

O elenco em O Último Cavaleiro foi quase todo renovado. Cade (Mark Walbherg) ainda é o protagonista, mas agora ele terá a ajuda da doutora e possível interesse romântico Viviam Wembley (Laura Haddock). Na trama, os dois serão convocados pelo personagem de Sr. Anthony Hopkins, que pela prévia parece ser o papel-guia do filme. O curioso no novo filme de Bay é o arco das crianças em meio a tanta violência. Pode ser por questões mercadológicas introduzir crianças à la ‘Stranger Things’, ou tentar justificar a falta da filha de Cade no filme – a atriz Nicola Peltz não aparecerá na sequência -, a verdade é que não fez muito sentido no final das contas.

Pelos 20 minutos mostrados, O Último Cavaleiro vai tentar criar uma mitologia para a franquia olhando pro futuro, mas sem perder o maior diferencial da série: a ação e visual de qualidade. Só é estranho que, depois de quatro filmes medíocres em roteiro, a franquia finalmente engatar com um enredo que só engatinhou durante tanto tempo. Será que agora vai?

Transformers: O Último Cavaleiro é dirigido por Michael Bay, que se baseia no roteiro de Ken Nolan (Falcão Negro em Perigo, 2001), Arthur Marcum Matthew Hollaway (Homem de Ferro, 2008). O longa estreia no Brasil em 22 de Junho.

Comentários

comentários