Não sabe qual filme assistir e não quer perder tempo procurando? A tripulação da nave CineSideral te ajuda!

A escolha mais sensata para comemorar o Dia dos Namorados nesse domingo de frio certamente é grudar em quem se ama e curtir a companhia da Netflix. Para não rolar aquela dúvida e perder tempo percorrendo o vasto catálogo de filmes pensando no que assistir, separamos 5 filmes que são certeiros para deixar o clima ainda mais romântico. Ah! Para os solteiros que querem mudar de status, pode ser um bom momento de ver qual filme se encaixa mais o perfil do crush e chama-lo para assistirem juntos ao longo.

APENAS UMA VEZ (ONCE)

once-movie-of-the-week

Musical independente irlandês de 2006 protagonizado por Glen Hansard e Markéta Irglová que são creditados, respectivamente, como “Guy” e “Girl”. O roteiro mostra o encontro inusitado do casal pelas ruas de Dublin e o desejo mutuo de ajudarem a realizar seus sonhos, tudo isso enquanto canções intimistas são compostas e apresentadas ao espectador de forma completamente orgânica e fluída, assim como todos os acontecimentos do filme. O filme teve o orçamente de aproximadamente 130.000 euros, mas resultou em um grande sucesso e até ganhou o Oscar de 2007 na categoria “Melhor Canção Original” com a belíssima “Falling Slowly”

 

DIREITO DE AMAR (A SINGLE MAN)

a-single-man-04

Drama de 2009 baseado no livro homônimo de Christopher Isherwood e primeiro longo dirigido pelo renomado estilista Tom Ford. O elenco de primeira conta com Colin Firth interpretando George Falconer, papel que rendeu sua primeira indicação ao Oscar, e Julianne Moore como Charlotte. O filme conta exatamente um dia na vida de Geogre, mais precisamente 30 de novembro de 1962, que está devastado após a morte de seu parceiro e busca novos rumos ou, quiçá, nem dar continuidade a sua vida. Um grande destaque, além das atuações, é a direção de arte que encanta e imerge nessa história de amor.

 

MAGIA AO LUAR (MAGIC IN THE MOONLIGHT)

magic-inthe-moonlight2

Colin Firth presente em mais um filme dessa lista, mas dessa vez um longa dirigido por Woody Allen em 2014 e interpretando Stanley, um grande ilusionista com talento para desmascarar charlatões. Com essa missão conhece Sophie, vivida por Emma Stone, que afirma ser médium, mas que encanta Stanley com seu jeito e não com seus “poderes”. Um filme extremamente leve e de grande beleza estética. A produção foi feita em Nice, na França, o que torna o filme ainda mais charmoso.

 

UMA LINDA MULHER (PRETTY WOMAN)

prettywoman_kissthemgoosbye_2817029

Clássico dos anos 90 com Julia Roberts e Richard Gere como casal de protagonistas nessa história que pode ser dita como uma versão moderna de Cinderela. Vivian, Julia Roberts, é uma prostituta que conhece o milionário Edward Lewis que a contrata para passar um fim de semana aonde se apaixonam, mas sofrem com os atritos de vidas tão diferentes. O desenrolar do filme é previsível e o final é óbvio, mas certamente vale a pena ser (re)visto.

 

WALL-E

wall+e+love+2

Essa animação de 2008 foi um enorme sucesso e por mais que pareça inusitada a sua presença nessa lista, a história do simpático robô é uma lição sobre amor ao próximo e empatia. O filme se passa em 2805 e a Terra está coberta por lixo. Nosso protagonista tem a função de limpar a superfície terrestre na busca por vida. O romance apresentado entre WALL-E e EVA apresenta a mais simples forma de amor e simplifica as relações surpreendendo o espectador.

Comentários

comentários