‘SALA VERDE E SEU TERROR UNDERGROUND’

Para os fãs de filmes Thriller, Terror e Horror, não é nenhuma novidade que estes gêneros se encontram atualmente numa fase de decadência, com a indústria cinematográfica nos apresentando filmes repletos de estereótipos baratos ano após ano, com suas franquias infinitas e blockbusters que não surpreendem e nem assustam mais ninguém. Entretanto, nem todas as esperanças estão perdidas e elas devem ser depositadas justamente no Cinema Underground, nos filmes de baixo orçamento, e alguns dos seus diretores que vêm se destacando pela criatividade, ousadia, e a capacidade de fazer muito com pouco.

green_room-2

Anton Yelchin em destaque como você nunca viu

Um deles é Jeremy Saulnier, diretor do thriller “Sala Verde” (Green Room, 2015), um punk rock movie repleto de tensão e diversas referências musicais underground. Acompanhamos a trajetória dos integrantes decadentes da Ain’t Rights, uma banda de punk rock que, depois de rodarem o estado do Oregon dentro de sua van movida a gasolina roubada, acabam indo parar nos arredores de Portland, após um amigo conseguir uma apresentação na casa de shows de punks neo-nazistas de seu primo. Terminado o show e já prestes a voltarem para a estrada, todos eles acabam trancafiados no camarote após um dos integrantes da banda, Pat (interpretado pelo recentemente falecido Anton Yelchin), testemunhar um assassinato lá dentro, e assim eles se vêem obrigados a enfrentar o dono da casa de show e seus capangas neo-nazistas que pretendem matá-los um a um.

green_room-1

Patrick Stewart interpreta dono da casa de shows de punks neo-nazistas

Sala Verde é um filme claustrofóbico, que cumpre com sua proposta de Thriller, com uma ótima Trilha Sonora e Fotografia suja que contribuíram muito bem para o clima de tensão, o qual se faz crescente e angustiante, sendo este seu ponto forte. Sangrento na medida certa, tem diversas reviravoltas que são sempre regadas a cenas de Gore muito bem feitas, cujo realismo é de revirar o estômago, sendo a maquiagem outro destaque dessa produção.

Apesar da história e roteiro simples, o filme não deixa a desejar, prendendo a atenção e instigando a curiosidade cena após cena, e vai ligando os pontos até o fim (caso você sobreviva até lá). Jeremy Saulnier é um diretor promissor no cinema undergound, e neste seu longa nos mostra que sabe como fazer um bom Thriller.

Ficha Técnica

green_room-3 SALA VERDE (Green Room)
Distribuidor/ Produtora: Broad Green Pictures, Film Science
Gênero: Ação, Suspense
Classificação Etária: 14 anos
Data de Lançamento: 2015
Tempo de Duração: 1h 36 min
Direção: Jeremy Saulnier
Roteiro: Jeremy Saulnier
Produtores: Neil Kopp
Montadora Chefe: Julia Bloch
Cenografista: Ryan Warren Smith
Elenco:
Anton Yelchin (Pat), Imogen Poots (Amber), Patrick Stewart (Darcy Banker), Alia Shawkat (Sam), Joe Cole (Reece), Callum Turner (Tiger), Mark Webber (Daniel), Eric Edelstein (Big Justin).

Sinopse:

Após terminarem seu show, uma banda de rock acaba testemunhando um terrível ato de violência e um brutal assassinato. Como eles são as únicas testemunhas do crime, eles logos se tornam o principal alvo de uma gangue de skinheads. A banda, então, terá que se refugiar na “sala verde” se quiser sobreviver à “queima de arquivos” promovida pelos brutais assassinos.

'QUE BANDA VOCÊ LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA?'
Direção
Roteiro
Elenco
Fotografia
Trilha Sonora
Montagem
3.9Pontuação geral
Avaliação do leitor: (0 Votos)

Comentários

comentários