‘APÓS CURITIBA E SÃO PAULO, É A VEZ DO RIO DE JANEIRO DESVENDAR O UNIVERSO DE AMÉLIE’

Os filmes franceses são há um bom tempo muito aclamados pelos apaixonados por cinema. Nomes como François Truffaut (Uma Mulher Para Dois, 1062), Jean-Luc Godad (O Demônio das Onze Horas, 1965) e Jean Renoir (A Besta Humana, 1938) deixaram sua marca e escreveram não apenas a história do cinema francês, mas mundial.

E se esses diretores conquistaram  sua imortalidade, Jean-Pierre Jeunet vem buscando a dele com títulos como  La Delicatésse (2011); e o mais famoso filmes francês dos últimos 20 anos: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, lançado em 2001. Trazendo Audrey Tautou como protagonista, o filme conta a história de uma garçonete do Café des Deux Moulins que opta por se envolver na vida dos outros em busca de encontrar o sentido da sua.

Com a curadoria de Hugo Umberto Carmesim, a exposição traz fotografias das obras de mais de 70 artistas, que exploram os detalhes da vida da francesa em desenhos dos mais variados estilos. Desvendando o Universo de Amélie Poulain está aberta na Fnac do Barra Shopping desde o dia 04 e  fica em cartaz até o dia 30 de abril de 2017.

Vale a pena conhecer Amélie sobre outros olhos, principalmente olhos tão sensíveis como os dos artistas.

DESVENDANDO O UNIVERSO DE AMÉLIE POULAIN
Exposição Fotográfica
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 15h às 21h.
Fnac Barra Shopping
Av das Américas, 4666 lj B 101/114, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Entrada franca

Comentários

comentários