A estreia da 2ª temporada de Demolidor foi envolvida em grandes expectativas

Depois do grande sucesso de público e crítica da primeira temporada,  a 2ª temporada de “Demolidor” (Daredevil) chegou com grande expectativa ao mais conhecido serviço de streaming na atualidade – a Netflix. A tarefa de pelo menos mostrar um produto de qualidade à altura da temporada anterior não era nada fácil. Mas, não é que os produtores da série conseguiram. Temos mais uma vez uma excelente adaptação de quadrinhos com mais personagens vindo deles.

Personagens da 2ª temporada de Demolidor

Personagens da 2ª temporada de Demolidor

A temporada nova do vigilante da “Cozinha do Inferno” introduz personagens bem conhecidos das HQs. O Justiceiro e Elektra são praticamente tão protagonistas nos novos episódios, quanto Matt Murdock. E cabe muitos elogios ao Justiceiro na série e seu embate com Demolidor. Pancadaria e diálogos filosóficos entre eles estão lá, assim como acontecia nos quadrinhos. Quem acompanha as histórias dos personagens nas HQs vai ter muito o que comentar sobre diálogos e cenas ao longo dos 13 episódios.

Cabe ressaltar também o grande trabalho de Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead. Não poderiam ter escolhido um ator melhor para desempenhar Frank Castle na produção da Marvel.  Já Elektra Natchios ((Elodie Yung) é apresentada como uma antiga namorada de Matt e faz com que o personagem tenha seus momentos mais desconfortáveis na trama. Diferente das aparições nos quadrinhos, a composição de Elektra difere um pouco das características originais da personagem. Um acerto na adaptação para o vídeo, dando um tom mais verossímil para a ninja assassina.

Demolidor e Justiceiro na 2ª Temporada

Demolidor e Justiceiro na 2ª Temporada

 

Demolidor e Elektra em cena

Demolidor e Elektra em cena

Praticamente todos os personagens da 1ª temporada estão de volta. Karen Page, Foggy Nelson, Claire, Wilson Fisk estão lá. Alguns com mais destaque que outros. E na primeira metade da temporada não sobra muito espaço para esses personagens. O foco é totalmente no Justiceiro e na chegada de Elektra. Karen Page ganha mais destaque entre os personagens da 1ª temporada. Já na segunda metade da série, podemos destacar também, Wilson Fisk, que retorna como Rei do Crime, agora na prisão. E Claire (Elodie Yung), que é a ponte entre a série do Demolidor e as outras produções da Marvel em desenvolvimento (Jessica Jones, Luke Cage).

Nesses 13 novos episódios temos a mesma técnica de direção dos episódios anteriores, que por sinal é muito boa. Se você gostou daquele plano sequencia da 1ª temporada, temos outro plano de tirar o fôlego logo no começo da 2ª temporada. A fotografia escura e a maioria das cenas à noite dão o tom mais sombrio e adulto mais uma vez a série. Mesmo tendo alguns clichês, temos um roteiro mais um vez bem desenvolvido, o que poderia ter sido um problema devido a quantidade de personagens inseridos na continuação da temporada passada. Porém o melhor da história foi o desenvolvimentos dos personagens principais.

Demolidor-2

Demolidor em apuros na 2ª temporada

Portanto, o Universo Marvel vem sendo muito bem representado na parceria com a Netflix. Jessica Jones e as duas temporadas de Demolidor são produções que adaptaram com grande sucesso histórias em quadrinhos que eram muito aguardadas e que mereciam fidelidade e total respeito. Não há grandes conexões com o universo de filmes, como os Vingadores, Capitão América etc. Uma citação aqui outra ali, está lá e somente isso é necessário.

Ficha Técnica

DDS2_Keyart_LastJudgement_BRAZIL

Marvel Demolidor – Temporada 2
Distribuidor/Produtora: Marvel Television
Gênero: Drama, Fantasia, Ação
Classificação Etária: 16 anos
Data de Lançamento: Março de 2016 (Brasil)
Tempo de Duração: 572 minutos
Direção: Andy Goddard, Marc Jobst, Peter Hoar e  Phil Abraham
Roteiro:  Bill Everett, Drew Goddard e Stan Lee
Produtores: Drew Goddard, Jeph Loeb e  Stan Lee
Elenco: Charlie Cox/Matt Murdock/Demolidor – Deborah Ann Woll/Karen Page Elden Henson/Foggy Nelson – Elodie Yung/Elektra –  Jon Bernthal/Frank Castle/ Justiceiro

 

 

Netflix | Demolidor - Temporada 2 (Crítica)
Direção
Roteiro
Fotografia
Elenco
Direção de Arte
4.5Pontuação geral
Avaliação do leitor: (2 Votos)

Comentários

comentários