‘Festival do Rio 2016, acontece de 6 a 16 de outubro’

Três documentários coproduzidos pela GloboNews e Globo Filmes, juntamente com produtoras independentes, foram selecionados para o Festival do Rio 2016, que ocorre de 6 a 16 de outubro: os inéditos “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga, e “Intolerância.doc”, de Susanna Lira, e também “Galeria F”, de Emilia Silveira.

Coproduções integram o Festival do Rio

Coproduções integram o Festival do Rio

O longa “Pitanga”, sobre o percurso estético, político e existencial do ator Antonio Pitanga terá exibição Hors Concours. O ator foi destaque em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro, e foi dirigido por grandes cineastas como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

Pitanga terá exibição Hors Concours

Pitanga terá exibição Hors Concours

Já “Intolerância.doc” e “Galeria F” estão na Mostra Retratos Falados que reúne filmes que abordam temas políticos e sociais relevantes na história do país. “Intolerância.doc” investiga o crescimento dos crimes de ódio no Brasil, envolvendo racismo, xenofobia, homofobia e disputas sangrentas por causa de religião e futebol. Já “Galeria F” revisita a história de Theodomiro Romeiro dos Santos, ex-preso político condenado à morte que escapou da ditadura militar.

intolerancia_foto_04

“Intolerância.doc” estará na Mostra Retratos Falados

 

galeria_f_-01

Galeria F também estará na Mostra Retratos Falados

As coproduções GloboNews e Globo Filmes tem como objetivo estimular e fortalecer os documentários no mercado audiovisual brasileiro. Os filmes contemplados ganham acesso ao acervo de imagens da Rede Globo, sem ônus para a produção, e, após a estreia nos cinemas, também garantem a exibição na faixa de documentários da GloboNews, aos sábados às 21h.

Fonte: Primeiro Plano

Comentários

comentários