A sessão de abertura teve a exibição de Operation Avalanche, de Matt Johnson

A 5ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, começou no dia 8 de junho, na gelada capital paranaense. A sessão de abertura exibiu o divertido filme de ficção Operation Avalanche nas três salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal. Dirigido por Matt Johnson, o filme volta ao ano de 1967, no auge da Guerra Fria e durante a corrida espacial travada pela União Soviética e os Estados Unidos.

Com a suspeita de um espião russo infiltrado na NASA para sabotar o programa Apollo, jovens agentes da CIA, disfarçados de equipe de filmagem que irá documentar a jornada rumo à lua, vão tentar descobrir quem pode ser o sabotador.

Além de assinar a direção, Matt Johnson – que chamou a atenção com seu primeiro longa-metragem The Dirties, produzido por Kevin Smith, em 2013 e exibido na terceira edição do Olhar de Cinema – também assina o roteiro, em parceria com Josh Boles, e está no elenco do longa-metragem.

O Festival segue até 16 de junho com uma programação de cerca de 100 filmes, entre produções nacionais e internacionais e diversas atividades paralelas.

A programação completa está no site: www.olhardecinema.com.br 

Fonte:Genco Assessoria e Comunicação

 

Comentários

comentários