Cerimônia de premiação aconteceu na terça (24) no Espaço Itaú, em Botafogo

Na ultima terça (24), o Rio de Janeiro conheceu os vencedores da Mostra Competitiva de Longa Metragem e da Mostra Competitiva de Curta Metragem. A cerimônia de encerramento aconteceu no Espaço Itaú de Cinemas com vários convidados ilustres na plateia. O vencedor da Taça CINEfoot em Longa Metragem foi “Barba, Cabelo & Bigode”, enquanto na Mostra Competitiva em Curta Metragem foi “Dois Pés Esquerdos”, de Isabella Salvetti.

Barba, Cabelo & Bigode, grande vencedor na Mostra Competitiva de Longa Metragem

Barba, Cabelo & Bigode, grande vencedor na Mostra Competitiva de Longa Metragem

 

Dois Pés Esquerdos, grande vencedor na Mostra Competitiva de Curta-Metragem

Dois Pés Esquerdos, grande vencedor na Mostra Competitiva de Curta-Metragem

Barba, Cabelo & Bigode conta como Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram as suas carreiras em meados dos anos 1960, num momento histórico de forte repressão política no país. Originalmente na condição de companheiros de uma consagrada geração de craques do Botafogo, não abriram mão da liberdade, justo quando a ditadura militar decidiu convocar a si própria para também entrar em campo.

Já “Dois Pés Esquerdos” mostra Mirko ogando futebol com os amigos. Ele encontra Luana, sentada nas proximidades. Aos doze anos, os jovens se dão bem, mas uma terrível surpresa deixa Mirko sem fôlego. Luana sorri feliz pela primeira vez em sua vida.

Cartaz do curta "Dois Pés Esquerdos

Cartaz do curta “Dois Pés Esquerdos”

Quem perdeu a programação do CINEfoot poderá ter uma segunda chance entre os dias 31 de maio e 4 de junho. As salas e cinema (Cine Teatro Eduardo Coutinho, Centro Cultural da Justiça Federal e Cinemaison) espalhadas pela cidade recebem os filmes que estavam em competição.

Fonte: CINEfoot

Comentários

comentários