Atores mirins são sempre uma unanimidade. Todo mundo gosta, seja pela fofura, pelo talento, pela identificação ou qualquer outro. Também é um tema que gera muita polêmica se seria certo submeter crianças à rotina de Hollywood e do mundo cinematográfico, da TV e do teatro. Mas o fato é: eles conquistam o público.

De Shirley Temple, passando por Jodie Foster, Macaulay Culkin até as estrelas da Disney, muitas crianças se destacaram em filmes e séries. Algumas continuaram suas carreiras e se tornaram grandes estrelas, outras não estão mais em frente as câmeras, mas continuam no ramo e têm as que abandonaram suas veias artísticas, vivem vidas normais, mas sempre estarão eternizada pelo impacto que seus trabalhos causaram.

Hoje em dia não é diferente, muitas crianças todos os dias fazem testes e tentam ser a nova descoberta do mundo, alguns forçados e explorados pelos pais e outros em busca do sonho. Mas uma coisa é certa, essas crianças não têm vidas normais como a maioria das outras, muitas não frequentam escolas regulares mas sets de gravação e talk shows e outras até frequentam se adaptando entre as filmagens e deveres de casa.


Aqui vai uma lista de algumas dessas crianças que se destacam por suas atuações e carisma e conseguem roubar a cena ao lado de grandes atores desde tão jovens:

JACOB TREMBLAY

jacob-tremblay

O ator canadense nascido em 2006, roubou as atenções para si com seu desempenho em “O Quarto de Jack” (2015) pelo qual foi nomeado ao “Teen Choice Awards” e “SAG Awards”, além de premiações menores. Jacob se destacou pela intensidade e inocência em seu papel e além da atuação, seu carisma nas entrevistas deixa claro que ele tem potencial para ser uma grande estrela. Seus próximos trabalhos são o thriller “Shut In” (2016), ainda sem tradução, e os dramas “The Book of Henry” (2017) e “Wonder” (2017) que é a adaptação do livro “Extraordinário”.


 

MILLIE BOBBY BROWN

millie-bobby-brown

O sucesso da série da Netflix “Stranger Things” se deu muito por causa do talento e carisma dos atores mirins. Millie Bobby Brown talvez tenha sido o maior destaque de todas as crianças. Sua atuação sem muitas palavras, mas com expressões marcantes, fez com que se tornasse logo um fenômeno entre o público. A jovem atriz britânica nasceu na verdade na Espanha em 2004 e nunca fez cinema, mas já participou de “Once Upon a Time In Wonderland” como a jovem Alice e foi protagonista na série “Intruders”. Millie ainda não tem projetos concretos, esperasse que ela volte na segunda temporada de “Stranger Things”.


 

GATEN MATARAZZO

gaten-matarazzo

Dustin foi um dos personagens mais amados da série da Netflix. Isso se deve muito ao trabalho dos roteiristas de “Stranger Things” e a divertida atuação de Gaten Matarazzo. Os filmes dos anos 80, os quais a série é inspirada, que envolvem crianças, sempre contam com o alívio cômico e Dustin foi o personagem mais engraçado da série com suas tiradas e caras engraçadas. Também sem carreira cinematográfica, Gaten Matarazzo nasceu em 2002, nos Estados Unidos, e só tem mais uma participação em séries de TV, em um episódio de “Blacklist”, porém ele é um ator com muita experiência, muitos talentos e foi do elenco do musical “Les Misérables” na Broadway. Também sem projetos futuros confirmados.


 

TY SIMPKINS

ty-simpkins

Apesar de ter apenas 15 anos, o ator americano tem um currículo de dar inveja em atores muito mais velhos. Ty atuou ao lado de Leonardo DiCaprio, Katie Winslet, Edward Norton, Colin Farrel, Russel Crowe e outros. Seu destaque veio mesmo com “Sobrenatural” (2010) e desde então já participou de outros sucessos como “Homem de Ferro 3” (2013), que foi um dos melhores personagens do filme regular, e “Jurassic World” (2015) no qual ele apresenta uma ótima atuação fazendo jus ao passado da série. Recentemente Ty Simpkins esteve em “Dois Caras Legais” (2016) e em 2017 vai protagonizar “Life Briefly”.


 

OONA LAURENCE

oona-laurence

Nascida em 2002, a jovem atriz Nova Iorquina já é um sucesso. Vencedora do Tony Award, o Oscar do teatro, pela sua performance como Matilda no musical homônimo na Broadway, Oona se destaca tanto pelo seu talento nas câmeras quanto nos palcos. Em 2015, ao lado de Jake Gyllenhaal, fez “Nocaute” e os dois foram os destaques do filme, a intensidade de sua atuação e a qualidade para sua idade são muito altas. A jovem promessa acabou de sair das telonas com “Perfeita é a Mãe” (2016) e já chega novamente, dessa vez “Meu Amigo, o Dragão”(2016).


 

MACKENZIE FOY

mackenzie-foy

A americana de apenas 15 anos ficou mundialmente famosa quando participou dos filmes finais da saga Crepúsculo. Apesar de a série ser contestada sobre sua qualidade foi uma grande vitrine para Mackenzie, que após esse trabalho, veio a atuar em “Invocação do Mal”(2013) e como a filha de Matthew McConaughey no sucesso “Interestellar” (2014). Além disso, a atriz também dublou a animação “O Pequeno Príncipe” (2015). Seu próximo trabalho confirmado está ainda em pré-produção, “The Nutcracker and the Four Realms” que é a adaptação da história do balé “O Quebra-Nozes”.


 

ABRAHAM ATTAH

abraham-attah

O ator de Ghana nascido em 2001 não tem muitos trabalhos ainda em seu currículo, mas foi protagonista no filme “Beasts of No Nation” (2015). Abraham foi, ao lado de Idris Elba, o maior destaque no filme e entrega um excelente trabalho como jovem guerrilheiro. A inocência, maldade, emoção e as vezes falta dela, que o jovem passa com o olhar, rendeu a ele uma nomeação ao SAG Award, prêmio exclusivamente para atuações, por “performance excepcional”. Abraham Attah já está confirmado no elenco de “Spider-man: Homecoming” (2017).


Jovens atores são sempre promessas, o público, a mídia e a indústria se empolgam e impressionam com os grandes talentos de tão pouca idade. Mostra que existem pessoas que nasceram para o ofício e deixam a esperança de se tornarem um dia grandes estrelas.

Comentários

comentários